segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Medos

( fonte http://www.maniacworld.com/Scary.jpg )


Uma pessoa gere-se por medos, manifestações de receio que implicam o porquê de evitar algo. "Recentemente" tive 3 medos, todos eles de cariz cinematográfico, podendo ser comparados ao medo de uma criança passar um sleepover na casa do Carlos Cruz.




Brokeback Mountain - Um medo que ainda está por ultrapassar. A ideia que sempre tive de cowboys, masculinos, equipados com revolveres ao tiroteio entre eles e contra índios, é dificil de ser trocada por um par de cowboys que andam a brincar às cavalgadas um com o outro. E não me interessa que esteja o Heath Ledger, com o seu ultimo brilhante papel na carreira, e o Jake Gyllenhaal, do grande filme que foi o Donnie Darko (e que tem agora a sua banda creep). Talvez seja eu uma vitima da preconceituosa sociedade.




Sweeney Todd -
Ok, Johnny Depp... Muito bom.... Tim Burton, demasiadamente bom. Mas... MUSICAL COM O JOHNNY DEPP?! Passaram-se muitos meses aquando da saída deste filme ao que me recusava ver só pela ultima premissa, mas lá ganhei coragem e assisti. Até que gostei, principalmente do gore envolto neste além de relembrar um guião da velha guarda que me fez esquecer que aquilo estava a ser cantado. Excelente realização.


.


Milk - "Ok vamos lá ver um filme sobre activistas políticos e o que conseguiram alc
ançar numa sociedade dificil" era o que pensava até o ter visto. Sei que o Sean Penn faz papeis bastante heterogéneos, desde drogados a deficientes mentais, mas por esta não esperava. Quando vi o James Franco a entrar, mal o reconhecia e gostei bastante de o ver como actor, 5 estrelas. Mas quando vejo os 2 a comerem-se senti-me como uma pita de 14 anos a ver o Saw: tive de desviar o olhar do filme, não podia deixar isto continuar. Senti vómitos inclusive. Uma coisa é ver a Britney Spears e a Madonna a comerem-se, embora uma tenha um distúrbio mental de categorias ascendentes ao nível de Josef Fritzl, agora ver o que eu vi.... Então e quando chega o latino ?! F***************************************************** é só o que tenho a dizer.
Mas ok.. Foi um bom retrato da história e há que dar crédito por isso.


Uma coisa é certa: agora podem vir filmes com bestiality
, envolvendo anãs, gorilas, elefantes e porcos-espinhos que não me faz diferença.

P.S. Ainda bem que a popularidade deste blog é reduzida o suficiente assim escuso de me preocupar com que o gays, mais sensiveis (ainda), possam pensar.

P.S.S. - Contra gays não tenho nada. Apenas apoio o bate-chapa de forma mais convicta que o jogo de espadas. Simples.

1 comentário:

  1. Por tudo isto impõem-se a pergunta: O que acham de pessoas que acabam as frases com reticências, pensando na sua triste ignorância que assim é que está mesmo acabada?

    ps-Bons assuntos no blog!

    ResponderEliminar