quarta-feira, 23 de setembro de 2009

os Documentários



Houve sempre algo que me escapou dentro da cabeça de quem escolhe os documentários que passam na rtp2. Porque raio é que a grande maioria dos documentários que lá passam envolvem de alguma forma tubarões, crocodilos ou animais perigosos, leia-se aqueles que são especialmente venenosos ou coisas tipo ursos?
Além de não entender qual o interesse cultural que possa ter conhecer as magníficas técnicas de captura de um tubarão branco, a grandiosidade do crocodilo do nilo, a toxicidade da mordidela de uma cobra nativa da India ou a vida social do Urso pardo Californiano eu realmente pergunto-me se não há algo de mais interessante para mostrar?
Acima de tudo porque são animais que não existem em Portugal, portanto a menos que queira fazer uma passeio na Austrália ou surfar na magnífica costa Sul Africana com o minimo de intenção de observar uma dessas bestas então eu posso assegurar-lhe que nunca vai sequer estar perto delas. Ignorando pois está uma eventual visita ao Zoo.

Por outro lado, confesso estar a ser algo extremista na minha posição, afinal pode ser giro ver um documentário sobre tubarões ou crocodilos o problema é que, vah, 70% dos documentários que passam são sobre isso o que torna a temática estúpida.

PS: nunca peçam um sunday com oreos no mac as pessoas que servem nessa coisa nunca vão ser capazes de vos corrigir com um simples: "eu acho que tu queres um flurry".
PS2: o doce de morango com as oreos fica horrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário