segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pelo pêlo do tomate!


Depois do meu caro colega bloguista me ter roubado o tema deste post (A gaja/gajo da África do sul), vou falar de algo que me incomoda bastante.
O pêlo do tomate.
A verdade meus caros é que o tomate tem pêlo. Diz-se que quem ama não o vê e quem o cospe também não o sente. Mas será higiénico?! O tomate, rico em vitaminas em sais minerais e com baixo teor em calorias, nasce sem pêlo ganhando essa propriedade ao longo da puberdade e atingindo o seu expoente quando amadurece.

O que fazer ao pêlo do tomate? Há quem o descasque o tomate e há ainda quem lhe beba o sumo, existe até quem o disfarce com aperitivos ou doces, mas eu cá digo "deixem estar o pêlo do tomate sossegado". Se Deus o lá pôs porque é que o querem de lá tirar? O pêlo do tomate também deve ter vitaminas. Estudos dizem que o tomate esta mais protegido com o pêlo. O pêlo afasta a praga do tomate e ajuda o tomate a não ficar assado, e, meus caros ,ninguém em bom estado mental gosta do seu tomate bem passado.

Resumindo. O pêlo do tomate protege o tomate, tem vitaminas, dá para disfarçar, quem gosta de tomate nem o sente.

Pelo pêlo do tomate digo:
- Deixem o pêlo do tomate em paz.


Nota: Cem gramas de tomate fornecem 21 calorias.

Sem comentários:

Enviar um comentário