segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tecnologia


( fonte http://www.lasercomponents.com/uk/fileadmin/user_upload/home/Pictures/LC/key_visuals/Electronics-keyvis.jpg )


Sinto-me péssimo. Uma pessoa antes era marginalizada por não ter telemóvel e agora que tenho um, dizem que está ultrapassado. A intensidade do marketing finlandês quanto a telemóveis mudou tudo. Fizeram sentir a necessidade em toda a gente de ter um telemóvel, porque pode ser preciso em caso de emergências, torna as pessoas mais acessíveis quando não estão em casa, transforma lazer em trabalho e descanso em stress. O propósito de ter um telemóvel era o de comunicação, que é a função do meu belo e actual Ericsson SH88 e isto até dá para mandar sms's imagine-se. "Não consigo mandar-te esta MMS" diziam-me frequentemente até surtir a moda do "Extravaganza" onde queriam fazer videochamadas para mim. Hoje em dia são consolas, máquinas fotográficas e de video digitais, computadores e receptores de entulho. Aposto que qualquer dia alguém vai criar um telemóvel que não dá para fazer chamadas porque simplesmente se esqueceram do seu original propósito. Nada como o meu Ericsson: bateria duradora, nunca o perco nas calças porque é simplesmente demasiado grande, dá para fazer chamadas, mandar sms's, é anti-roubo, pois ninguém quer aquela merda, é aparentemente inquebrável e é ainda uma arma de arremesso. Isto é um telemóvel de H-O-M-E-M e só seria um melhor telemóvel se tivesse um canivete suiço à velha guarda (e não aqueles que já trazem palitos, isqueiro e lanterna que isso é para meninos) para me sentir um MacGyver moderno.

3 comentários:

  1. Pessoalmente gostava mais daqueles que tinhas que ter uma mala separada para a bateria, e que duravam 15 minutos em conversação.

    ResponderEliminar
  2. já não se fazem telemóveis como antigamente.

    ResponderEliminar
  3. Mas agora temos os que rebentam!!! A tecnologia está ai para vedar todas as lacunas.

    ResponderEliminar