terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pelos dentes da galinha.


Depois do meu caro colega me ter roubado, mais uma vez, o tema deste post (o seu magnifico telemóvel que já não possui teclado e apenas por intervenção divina faz chamadas). Vou vos falar de algo que me preocupa bastante.
Os dentes das galinhas.
A minha indignação começa com a expressão popular , "qualquer coisa bla bla bla, só quando as galinhas tiverem dentes." Heis que, meus amigos, as aves já tiveram dentes e a verdade é que nem sequer os perderam. A galinha tem dois dentes, que constituem, no seu todo, o bico que está divido, por sua vez, em duas partes, o dente de cima e o de baixo.

Muitos de vos dirão, sem dúvida, que um dente para ser dente tem de ser ósseo, mas aí sou obrigado a perguntar: Terá o tubarão dentes?

Portanto não vamos mais injustiçar esses pobres seres ao afirmar que não têm dentes. Obrigado.

1 comentário:

  1. os dentes do tubarao nao são feitos de osso ou são de cartilagem?

    ResponderEliminar